Fandom

Wiki Coraline

Página principal

41 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.


Bem Vindo à wikia Coraline!
Bem-vindo! Aqui, você encontrará as informações sobre CORALINE!


Estamos atualmente editando 41 artigos, temos 63 imagens e você pode ajudar!


Sobre Coraline (livro/filme)

Livro-coraline.jpg

Coraline é um livro de horror/fantasia, escrito pelo autor britânico Neil Gaiman, publicado em 2002 pela Bloomsbury e Harper Collins, e no Brasil pela Editora Rocco. Foi premiado em 2003, com o Hugo Award de Melhor Novela, com o Nebula Award de Melhor Novela, e em 2002, com o Bram Stoker Award de Melhor Trabalho para Jovens Leitores . Ele tem sido comparado a Lewis Carroll, As  Aventuras de Alice no País das Maravilhas, e foi adaptado em um filme stop-motion, em 2009, dirigido por Henry Selick. O filme foi produzido pela Laika e distribuído pela Focus Features .

Escrito e dirigido por Henry Selick , o filme foi feito com a aprovação e cooperação de Gaiman. Coraline ganhou Annie Awards de melhor música, design de personagens, e design de produção. Por fim, recebeu o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Animação.

Elogios para Coraline (novela)

  • "Este é um livro maravilhosamente estranho e assustador." - Philip Pullman
  • "Inventivo, assustador, emocionante, e, finalmente, afirmativo." - Washington Post Book World.
  • Este livro conta uma história fascinante e perturbadora, que me assustou quase até a morte"-. Lemony Snicket.
  • "Um livro deliciosamente assustador. Os elementos mágicos são surpreendentes e novos. E o mal que ela tem que lutar, é preocupante a modos que importam." - Orson Scott Card.
  • "Eu acho que este livro vai cutucar Alice no País das Maravilhas, fora de seu nicho no passado. Ele é o livro mais esplendidamente original, estranho e assustador que eu li, e ainda assim cheio de coisas que as crianças vão adorar." - Diana Wynne Jones.

Imagem Destacada

66.jpg
Enredo

Quando Coraline passa através de uma porta, para encontrar uma outra casa estranhamente familiar, para ela própria (só que melhor), as coisas parecem ser maravilhosas. Entretanto, há outra mãe lá e um outro pai, que jamais querem deixá-la ir. Coraline terá que lutar com todas a sua inteligência e coragem, se ela quiser salvar-se à sua vida normal.

Sites
Elenco
Enquete
Qual é o seu personagem favorito?
 
19
 
23
 
2
 
3
 
2
 

A votação foi criada às 01h56min de 10 de março de 2014, e até agora 49 pessoas votaram.