FANDOM


O gato é um dos personagens principais da história, e é dublado por Keith David  no filme. Ele aparece e desaparece à vontade e tem a capacidade de falar no outro mundo.  

O Gato
Cat.

Nome:

Originalmente Sem nome

Sexo:

Masculino

Espécie:

Gato

Dublado por:

Keith David

Aparições:

livro e filme

Agindo como a sua orientação pessoal, ele segue Coraline de ambos os mundos. No outro mundo, no entanto, ele tem a capacidade de falar. Entretanto ao longo do tempo ele parece ficar mais ligado a ela. Como alegado por Wybie, o gato é selvagem . Foi apelidado por Coraline como uma Gato covarde, algo que ele odeia com intensidade.

O gato tem a capacidade de aparentemente desaparecer e reaparecer à vontade. Isto é, na verdade, nunca fora abordado no filme, como a sua natureza sobrenatural é fortemente implícita ao invés de ser descrita sem rodeios. A única indicação verdadeira de sua natureza enigmática, é no final do filme, onde ele desaparece por andar atrás de uma placa e não reaparece no outro lado.

No livro, o gato implicava ainda mais para ser uma espécie de entidade sobrenatural. Ele parece compreender a natureza do Outro Mundo em todos os detalhes, incluindo a sua história e a terrível verdade por trás da fachada. Embora ele mantenha a maior parte desta informação para si mesmo, fazendo revelar só alguns fatos para Coraline. 

Outra característica que ele tem em ambos os meios é o conhecimento das entradas secretas para o outro mundo, e quando estas passagens desaparecem através dos atos da outra mãe, ele perde uma grande dose de confiança.

A outra mãe odeia gatos, o que significa que os dois são arqui-inimigos. No livro, o seu conhecimento implica que ele é tão antigo quanto a própria Outra Mãe, porém antigo que pode ser, e que ele serve como um contador natural para ela. Em tanto o filme quanto a novela, ele dilacera os olhos da Outra Mãe em uma tentativa de ajudar Coraline escapar com os olhos do fantasma. Em ambos os casos, o gato sobrevive.

Aspecto físicoEditar

Não há nada específico descrito sobre o gato no livro que não seja a cor de sua pele, mas no filme, a aparência de gato é mais distintivo. Sua orelha esquerda está dividida, por uma razão desconhecida, e tem uma estrutura corporal muito fina. Fora isso, seus olhos azuis contrastam com a cor da sua pele. 

PersonalidadeEditar

No livro, o gato é um pouco sarcástico, mas útil. Ele está em primeiramente impaciente com Coraline, porém logo eles se tornam amigos. O Gato também odeia ratos, especialmente os ratos da Outra Mãe.

Já no filme, o gato é um pouco semelhante, ele não é tão sarcástico, e é mais útil para Coraline, mas ele ainda odeia ratos. Logo ficara  profundamente ofendido quando Coraline o chamou de "gato covarde". Ele No mundo real, o gato tem o hábito de inclinar a cabeça para os lados.

Quando no mundo real, tanto para o livro e o filme, ele parece agir muito mais como um gato seria, como gosta de ser acariciado, e quando ele caça, ele traz a sua captura para Wybie, contudo a mais de um nível inteligente, como ele parece entender o que os humanos dizem. E ele pode responder por meio de miados, grunhidos, silvos, ronrona e linguagem corporal. 

Uma teoria sobre por que ele pode ser capaz de falar no outro mundo, é que ele muda essa capacidade com o Outro Wybie. O Gato é mudo no mundo real, e Wybie pode falar; no outro mundo, é o contrário.

CitaçõesEditar

  • (Para Coraline) "Não, eu não sou o outro de qualquer coisa. Eu sou eu." 
  • "Eu não gosto de ratos de jeito nenhum, mas esse daqui, estava soando um alerta." 
  • "Ela quer algo para amar, eu acho. Algo que não é ela. Ou, talvez ela apenas ama algo para comer." 
  • "Eu não sei. Como você gosta?" 
  • "Você provavelmente acha que este mundo é um sonho que se tornou realidade. Mas você está enganada, o outro Wybie me contou." 

CuriosidadesEditar

  • Alguns fãs do filme e livro, acreditam que o gato porque ele estava protegendo-o da Bela Dama. 
  • Alguns fãs também acreditam que o gato era o antigo dono do "outro mundo" , que enganou a Bela Dama que ficou sendo dona do outro mundo, anos depois ele morreu de velhice, e voltou como um gato pra proteger as outras crianças das garras de Beldam (Bela Dama), e proteger Wybiie também!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória