FANDOM

A porta é uma porta que leva para o mundo onde a O'utra Mãe , Outro Pai , o Outro Wybie , e outros residem.

Aspecto no Livro Editar

No livro, era uma grande porta de carvalho. E havia uma grande chave de ferro para abrir a porta. 
02.PNG

Aparição no filme Editar

No filme, em vez de ser uma grande porta de carvalho, é uma pequena porta (passagem), escondida atrás do papel de parede. Henry Selick declarou no comentário do filme que ao longo do tempo, ela (a grande porta de carvalho) o fez sentir muito óbvio para ele, e que lembrou-se de ficar em uma das casas de sua avó em Nova Jérsei, quando criança. Ele disse que era uma enorme casa antiga, cerca de três histórias, e eles iriam ficar no terceiro andar, onde o teto foi inclinado, e de um lado, havia uma pequena porta. Foi o mesmo tamanho e forma exata como a que ele colocara no filme. Selick disse no comentário:

  • "... E isso foi sempre uma porta muito assustadora. Estava trancada e ninguém iria me dizer o que estava do outro lado. Evoluiu para onde esta pequena porta parecia menos ameaçadora à princípio, e mais convidativa, para crianças. De qualquer maneira , é assim que ela mudou."

Também no FANDOM

Wiki aleatória